Ordens de Serviço
A ordem de serviço é um documento denominado pela NR 1 da portaria 3214/78, utilizado como instrumento legal onde a empresa comunica a seus colaboradores as atividades que cabem a seu cargo/função a desempenhar detalhando especificamente a parte de segurança do trabalho.
Relaciona quais riscos esse cargo / função possuem e quais as medidas a empresa desenvolve para proteger a saúde e integridade física dos trabalhadores nesse cargo/função.
As ordens de serviço tem como objetivo: prevenir atos inseguros no desempenho do trabalho; divulgar as obrigações e proibições que os empregados devam conhecer e cumprir; dar conhecimento aos empregados de que serão passíveis de punição, pelo descumprimento das ordens de serviço expedidas; determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho e doenças profissionais ou do trabalho; adotar medidas determinadas pelo ME/SEPT e adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho.
A Bianchi é altamente capacitada para elaborar toda documentação voltada para a segurança do trabalho, entre em contato conosco para maiores informações.